quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Zilda Arns deixa um grande exemplo de amor


A médica pediatra e sanitarista de 73 anos, Zilda Arns Neumann, que é a fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral do Idoso, morreu no terremoto no Haiti, que aconteceu nesta terça-feira, dia 12, por volta das 20h, horário oficial de Brasília.

A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira pelo gabinete do senador Flávio José Arns, que é sobrinho de Zilda, em Curitiba.O terremoto alcançou a magnitude 7 na escala Ritcher destruindo vários prédios na capital, Porto Príncipe, causando devastação no país, que é considerado um dos mais pobres das américas.

Zilda também era representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB, do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Ela se encontrava no país defendendo sua causa. No momento dos tremores ela se preparava, em uma igreja, para dar uma palestra.

Em entrevista coletiva, realizada na tarde desta quarta-feira, 13, em Curitiba, Nelson Arns, filho de Zilda, informou que o corpo da mãe será velado na sede da Pastoral da Criança, porém ainda não existe data confirmada para o translado do corpo até o Brasil.


O governador do Paraná, Roberto Requião decretou luto oficial por três dias no estado e irá sugerir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a criação do prêmio Zilda Arns, uma forma de incentivar e reconhecer iniciativas em defesa da vida de mães e crianças. “A ideia é perpetuar as ações de proteção à vida nas classes mais pobres, seguindo o exemplo que Zilda Arns nos lega”, explicou Requião.

VOLTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar um comentário é necessário escolher uma das opções abaixo no "Comentar como:"
As opções mais recomendas são as duas últimas, "Nome/URL" ou "Anônimo".

Pedimos que você sempre se identifique e deixe seu e-mail, pois só assim é possível entrarmos em contato até mesmo no caso de sorteio de prêmios!

Obrigado por visitar o blog Geração PHN! DEUS abençoe! A PAZ!!!