domingo, 28 de fevereiro de 2010

Beatrix lança música inédita em inglês



Fala galera do rock! Com certeza está acontecendo uma evolução na música católica. Isso eu digo na técnica (composição, arranjos, gravação) e também na forma de apresentar o conteúdo. Tive vontade de escrever isso após ouvir a inédita do Beatrix "A story that hasen’t been told". Faziam poucas horas que ela estava no MySpace e centenas de plays já constavam nas estatísticas.

Claro que essa evolução a qual me refiro, já acontece a tempos, porém alguns frutos estão sendo colhidos agora. A música nova da banda faz parte do projeto "Beatrix in English", que como explica o baixista e produtor musical Bruno Espíndola, tem como objetivo divulgar no exterior esse som maneiro e brasileiro. "Fico feliz em ver que a galera que curte o som do Beatrix esta curtindo também este projeto de fazer músicas em inglês. Vejo a preocupação de muitos pensando que o CD novo vai ser em inglês, mas podem ficar tranquilos, pois não vai ser. Este é somente um projeto para o MySpace, devido a uma procura de pessoas de outros paises que curtem o som da banda mas não entendem o que cantamos. Então como diz a bíblia, 'lancar a rede em águas mais profundas', estamos levando a missão Beatrix mais longe, sem deixar de fazer também músicas para a galera Brazuca."

Ele continua e acrescenta que "como as músicas em inglês são ouvidas por todo mundo, a galera aqui do Brasil também esta curtindo a música nova e as versões feitas de outras músicas do primeiro CD. É uma ferramenta bacana, pois existem pessoas que tem um 'pré-conceito' sobre música católica. Daí elas ouvem em inglês e acabam curtindo por não saber do que se fala, mas curtem pela melodia e pela música. Um segundo passo é a procura por saber o que a música diz e com isso a pessoa acaba sendo tocado pela mensagem e isso é legal pacas."

Com certeza alguém que gostar do som da "A story that hasen’t been told" vai se surpreender muito com a profundidade e impacto da letra quando descobrir a mensagem que ela carrega. Espíndola friza que a Igreja Católica é uma instituição atacada injustamente, muitas vezes por falta de um conhecimento histórico consistente. "Nós decidimos compor e gravar esta música para falar exatamente sobre a Igreja Católica e quanto bem ela fez e faz para todos. Estamos aqui para ajudar e não condenar ou julgar, tentando mostrar uma Igreja que poucos enxergam. Muitos sabem falar mal e não teem conhecimento dos ENORMES benefícios que ela trouxe e continua promovendo no mundo. A Igreja é pioneira em estudos cientificos, por exemplo. Ela colaborou e colabora muito para a Educação, pois fundou as principais universidades do mundo entre várias outras instituições, sem falar, é claro, na espiritualidade."

Você que é da tribo do Rock, esteja aberto em primeiro lugar à palavra de Deus e fique certo de que 'guitarras distorcidas+Jesus Cristo' é uma combinação muito agradável (Jesus is the Rock). "Bem; sabem que a missão de tocar Rock na Igreja é dividida em duas partes: A primeira é evangelizar e a segunda é ser firme em relação às críticas vindas das pessoas de dentro da própria Igreja. Mas sabemos mais do que nunca que o Rock evangeliza como qualquer outro rítimo. O que conta é a messagem e o menssageiro. Então quem curte Rock e também curte o Beatrix, reze. Aproveite este tempo de Quaresma e peça à Deus por todas as bandas de Rock quem tem a missão de levar a palavra de Jesus Cristo. Peça que elas continuem firmes nesta luta de mostrar para as pessaos que existe um Deus que as ama e que depende somente de cada um, transformar este mundo em um lugar melhor", encerra o papo, Bruno Espíndola.

Ouça essa e todas as outras músicas do projeto no MySpace da banda e acompanhe a letra+tradução que segue abaixo.



Some say we’re the evil on Earth
Alguns dizem que somos o mal na Terra
They say we brought death upon us
Eles dizem que trouxemos o mal sobre nós
But they don’t see the good we’ve done.
Mas eles não vêem o bem que fizemos.

Some say we’re harsh on the mankind
Alguns dizem que somos duros com a humanidade
say we want profit over everything
dizem que queremos lucrar com tudo
But you’re all making money your king.
Mas vocês todos estão fazendo do dinheiro seu rei.

We’re a story that hasn’t been told.
Somos uma história que não é contada.

Some say we don’t go ahead in time
Alguns dizem que não evoluimos
We’ve chosen Truth over remaining blind
Nós escolhemos a Verdade a permanecer cegos
So now is time for you to open your eyes
Então agora é hora de vocês abrirem seus olhos

We’ve walked the world to bring it light
Nós andamos no mundo para levar luz
We care for life
Nos importamos com a vida
We’re millions for peace
Somos milhões pela paz
And to war we’re none!
E pela guerra somos nenhum!

We’re christians for God, in He we are one!
Somos cristãos por Deus, n’Ele somos um!



Um comentário:

  1. Muito bom o site, eu também tenho um pra evangelizar. Visitem lá. Espero manteer contato sempre. Até mais. A paz de Jesus esteja com vocês~ até mais!!!!!

    ResponderExcluir

Para postar um comentário é necessário escolher uma das opções abaixo no "Comentar como:"
As opções mais recomendas são as duas últimas, "Nome/URL" ou "Anônimo".

Pedimos que você sempre se identifique e deixe seu e-mail, pois só assim é possível entrarmos em contato até mesmo no caso de sorteio de prêmios!

Obrigado por visitar o blog Geração PHN! DEUS abençoe! A PAZ!!!