quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Rosa de Saron se despede da turnê acústica


A banda Rosa de Saron encerrou sua turnê acústica no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, na Colônia de Féria da Canção Nova em Cachoeira Paulista-SP, neste sábado, dia 16.

A Colônia de Férias era reservada, porém os shows foram abertos ao público, o que levou milhares de pessoas para o último show da fase acústica da banda, que durou dois anos e três meses agradando aos fãs, conquistando novos admiradores, parcerias com grandes nomes como a gravadora Som Livre e também alcançando a marca de 50 mil CDs e 25 mil DVDs "Acústico e Ao Vivo" vendidos.

O show teve duração aproximada de duas horas e contou com participações especiais de peso como o cantor Eugênio Jorge da Missão Mensagem Brasil e as cantoras Aura Lyris da banda Beatrix e Eliana Ribeiro da comunidade Canção Nova. Eugênio Jorge, além de cantar no show a música "Angústia Suprema", da qual participara também no DVD, foi chamado de surpresa para ministrar a canção "Só Por Ti Jesus" juntamente com um momento de muita espiritualidade.

Por sua vez Aura Lyris e Eliana Ribeiro rasgaram o verbo em um ousado dueto na música "Anjos das Ruas". Eliana havia participado desta música no CD "Acústico", que foi gravado em estúdio. Já Aura participou no DVD "Acústico e Ao Vivo".

Finalizando a seleção de convidados o ator e cantor Rafael Almeida interpretou uma nova vez ao lado de Guilherme Sá um dos grandes sucessos da banda, a música "Do Alto da Pedra", que foi gravada pela primeira vez no CD "Depois do Inverno" (primeiro disco de Guilherme com o Rosa de Saron), recebeu uma nova roupagem para o "Acústico" e também para o CD e DVD "Acústico e Ao Vivo".


Trecho do show com a música "Como Eu Te Vejo" que como revela Guilherme foi escrita para tentar explicar o relacinamento da banda com Deus


A turnê acústica marcou mais do que um sonho da banda Rosa de Saron. Ela concretizou o anseio de muitos artistas do meio, que é ver a música católica conquistando o seu espaço, assim como afirmou o fundador e baixista da banda, Rogério Feltrin. "Nós tivemos a oportunidade de tocar em muitos lugares e com muitos cantores e bandas famosas do meio secular, mas para nós a realização é estar aqui e ser comunidade. Não temos vergonha nenhuma de dizer que somos da Igreja Católica, Apostólica e Romana. E Igreja é isso. É estar com os irmãos vivendo a fé e o amor", exclamou.

Para maior satisfação do público religioso a banda gravou todo o DVD pela Codimuc e devido à tamanha qualidade a gigante Som Livre o quis relançar com seu selo.

"Foi uma turnê muito extensa, mas ao mesmo tempo muito edificante e prazerosa. Não poderíamos imaginar as coisas que aconteceriam. Por onde passamos tivemos um pouco da nossa história modificada, e acreditamos que fomos instrumentos para que a história de tantas outras pessoas fossem modificadas", completa Guilherme Sá, vocalista da banda.




Um comentário:

Para postar um comentário é necessário escolher uma das opções abaixo no "Comentar como:"
As opções mais recomendas são as duas últimas, "Nome/URL" ou "Anônimo".

Pedimos que você sempre se identifique e deixe seu e-mail, pois só assim é possível entrarmos em contato até mesmo no caso de sorteio de prêmios!

Obrigado por visitar o blog Geração PHN! DEUS abençoe! A PAZ!!!