domingo, 4 de outubro de 2009

Elba Ramalho defende a vida e se mostra uma cantora fervorosamente católica



"Apoiar a morte seria uma contradição para quem quer seguir a Cristo!" É assim que a cantora Elba Ramalho respondeu as críticas recebidas por condenar o aborto, apresentando seu show na 3ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida e pela Paz, evento promovido pelo Movimento Nacional em Defesa da Vida e que reuniu cerca de 3 mil pessoas no dia 30 de agosto em Brasília.


Veja a entrevista da cantora feita por Ronaldo Silva, repórter da TV Canção Nova:



O impasse em torno do tema surgio quando oito entidades feministas assinaram um manifesto de repúdio à participação da artista no evento e o enviaram para sua produção, mas Elba disse que o maior equívoco que a sociedade pode cometer é aprovar o aborto. "Vim colocar minha assinatura nesta luta. Sou católica praticante de comunhão e Missa frequente e se tiverem que me metralhar neste palco morrerei feliz, mas não mudo minha opinião", declarou.

Marcha Nacional da Cidadania pela Vida e pela Paz,
evento promovido pelo Movimento Nacional
em Defesa da Vida - Brasil Sem Aborto


Seguidores de várias religiões, artistas, juristas, jornalistas e simpatizantes da causa vieram de vários estados como São Paulo e Goiás. Um dos organizadores da caminhada, Jaime Ferreira Lopes, acredita que o aborto é a "matriz mais forte" de todos os tipos de violência, por isso a necessidade de manifestações coletivas contra a prática. A marcha se tornou também um ato de protesto contra o governo federal que cancelou a verba de patrocínio do evento depois de ter sido liberada e depositada em conta.

Na avaliação do Movimento Brasil sem Aborto, a suspensão do patrocínio foi cerceamento da liberdade de expressão e demonstrou parcialidade do governo em relação ao tema. Eles lembraram que em 2008 um filme pró-aborto, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foi financiado com verba pública.

Contudo Elba Ramalho afirma que agiu de acordo com a sua consciência. "Essas instituições que são pró aborto podem me julgar da forma que elas quiserem. Cada um pensa de um jeito e o mais bonito da vida é o livre arbítrio. Perante Deus eu vou estar com a minha consciência tranquila. Eu fui lá e fiz o meu papel."

Fontes consultadas:

Canção Nova

Gazeta do Povo

Correio Brasiliense

Portal Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar um comentário é necessário escolher uma das opções abaixo no "Comentar como:"
As opções mais recomendas são as duas últimas, "Nome/URL" ou "Anônimo".

Pedimos que você sempre se identifique e deixe seu e-mail, pois só assim é possível entrarmos em contato até mesmo no caso de sorteio de prêmios!

Obrigado por visitar o blog Geração PHN! DEUS abençoe! A PAZ!!!